Com o objetivo de oferecer maior segurança na malha viária, a Prefeitura de Prudente, por meio da Semob, (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) implantou um semáforo na Avenida Ana Jacinta, na altura do nº 950, na Cohab. O dispositivo começou a funcionar a partir desta quinta-feira (02/07).

De acordo com secretário Adauto Cardoso, nesta semana o semáforo ficará em teste para verificar a necessidade de fazer algum ajuste de tempo. Segundo ele, foi feito estudo no local, que constatou a necessidade de implantar o disposto devido ao fluxo de veículos e de pedestres no cruzamento.

Segundo o secretário, o semáforo começou a funcionar no sistema intermitente desde terça-feira (30/06) para alertar os motoristas a respeito da implantação do semáforo no local, além de ter sido divulgado na imprensa.

O secretário da Semob lembra que as lombadas próximas ao semáforo também serão retiradas.

A implantação do dispositivo foi aprovada pelo funcionário Aparecido Malagutti, da Farmácia Santa Filomena, que fica defronte ao novo semáforo. Segundo ele, o semáforo irá melhorar o trânsito. Segundo ele, no local tem muito congestionamento de veículos, em horários de pico.

O semáforo também facilitou a vida das pessoas que precisam realizar a travessia para acessar tanto o a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cohabão, quanto à Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin da Cohab.