O Governo de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), iniciou nesta terça-feira (30/06) a entrega da terceira remessa de cestas básicas, para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Nesta semana serão entregues 2.100 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Hoje foram entregues 141 cestas básicas em algumas escolas da região norte, dentre elas: Eliane Tadiotto de Araújo (Cremonezi); Vereador Ivan Júnior Lima Barboza (Parque Alexandrina); Sylvia Marlene Pereira Faustino (João Domingos Neto)

Na Escola Municipal Elaine Tadiotto de Araújo estão cadastradas famílias dos bairros: Cremonezi, Tapajós e adjacências. Segundo a diretora Patrícia Valera, para a terceira remessa foram agendadas quase 20 famílias para receber as cestas no local.

Houve também entrega de cestas para familias de alunos matriculados na escola do João Domingos Neto. De acordo com a orientadora pedagógica Regiane Orbolato Tamanini, nesta terceira remessa foram entregues 55 cestas básicas.

A distribuição continua nesta quarta-feira (01/07) em unidades da zona leste da cidade, conforme os agendamentos nas unidades de ensino. O caminhão já deixou nas escolas 527 cestas básicas para que as próprias famílias façam a retirada.

Na entrega desta quarta, serão contempladas as escolas Erika Portela Rodrigues, Edna Carnelós, Maria Haddad, Carmem Pereira Delfim, Nazarena Zamitt, João Bohac, Pedro Furquim, Aziz Felippe, Maria Edite, Alayde Tortorella, Ludovica, Emílio Becker, Vilma Alvares e Eunices Menezes.

Todas as famílias beneficiadas com as cestas básicas, também irão receber o Kit composto por verduras, legumes e frutas, nos próximos dias.

A Seduc por meio do programa ‘Merenda escolar em casa’ já atendeu desde o início da pandemia, com a suspensão das aulas, cerca de 5 mil famílias com as cestas básicas, distribuídas em três remessas, conforme critérios, que comprovem situação de vulnerabilidade social.

As cestas contam com os seguintes alimentos: dois pacotes de arroz, dois pacotes de feijão, óleo, açúcar, polpa de tomate, macarrão, sal e farinha de mandioca. “Após a concluir a entrega das cestas de alimentos não perecíveis essas mesmas famílias irão receber a cesta de hortifrúti”, adianta Pelegrini.