O Governo de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), iniciou a entrega da terceira remessa de cestas básicas, que contemplam 2.100 famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, através do ‘Programa merenda escolar em casa’.

Nesta segunda-feira (29/06) as cestas foram levadas às escolas da região norte, onde as famílias retiram a partir de amanhã, conforme agendamento: Eliane Tadiotto de Araújo (Cremonezi); Vereador Ivan Júnior Lima Barboza (Parque Alexandrina); Sylvia Marlene Pereira Faustino (João Domingos Neto).

A entrega ocorrerá durante toda essa semana de acordo com agendamentos das famílias para retirada nas escolas, para evitar aglomerações. Na sexta-feira (26/06) a Seduc entregou cestas nas escolas dos distritos de Ameliópolis, Eneida e Floresta do Sul.

Logo após receber as cestas básicas, as famílias irão receber o Kit composto por verduras, legumes e frutas.

De acordo com a secretária de Educação Sônia Maria Pelegrini, “essa terceira remessa totaliza 2.100 cestas básicas, sendo 600 famílias, que se inscreveram a partir do dia 8 de maio, somadas a outras 1.500 mil famílias, que já haviam sido contempladas com a primeira remessa.”, explica.

Desde o início da pandemia, quando houve a suspensão das aulas, até o momento, a Seduc, já atendeu cerca de 5 mil famílias com as cestas básicas, distribuídas em três remessas, conforme critérios, que comprovem situação de vulnerabilidade Social.

“Atendendo ao pedido do prefeito, preocupado com a situação da alimentação dos alunos do município, a Seduc organizou todo o trabalho de entrega das cestas e dos kits de legumes, para que essas crianças possam estar bem alimentadas, como forma de proteger essas crianças desta epidemia”, ressalta a secretária.

As cestas contam com os seguintes alimentos: dois pacotes de arroz, dois pacotes de feijão, óleo, açúcar, polpa de tomate, macarrão, sal e farinha de mandioca. “Após a concluir a entrega das cestas de alimentos não perecíveis essas mesmas famílias irão receber a cesta de hortifrúti”, adianta Pelegrini.

A Secretária de Educação lembra que as escolas municipais não estarão mais recolhendo esses pedidos de cestas básicas. Sendo que as famílias que se encontrarem nesta situação de vulnerabilidade devem procurar os Cras de seus bairros.