A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 25 diagnósticos de coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) ou de laboratórios conveniados. Nesta quarta-feira (10/06), são 12 resultados negativos e outros 13 positivos, totalizando 205 confirmações até o momento.

Do total de casos confirmados, a VEM informa que 157 são considerados curados. Cabe ressaltar que para ser considerado curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforça que os curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados

Nos resultados desta quarta, todos os munícipes seguem em isolamento social, sendo nove homens das seguintes idades: 74, 53, 48 e 40 anos, todos com início dos sintomas nesta terça-feira (9), 49 anos (sintomas em 30 de maio), 52 anos (em 29 de maio), 53 anos (em 26 de maio), 55 anos (em 15 de maio) e 62 anos (em 31 de maio); em outras quatro mulheres com as seguintes idades: 30 anos (em 11 de maio), 51 anos (25 de maio) e duas de 58 anos, sendo ambas apresentando sintomas no dia 28 de maio.

A VEM informa que 27 prudentinos seguem hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, Prudente já registrou 1.049 notificações da doença, sendo 775 resultados negativos e outros 205 positivos. Agora, 69 exames.