A Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), já definiu a programação do Show ‘Drive-In Prudente’, previsto para ocorrer de 10 a 12 de julho, no estacionamento do IBC Centro de Eventos. Ao todo, a pasta recebeu 46 inscrições. Desde total, 24 seguiram critérios e estão aptos a participarem de atividades musicais, sendo que 12 participarão da primeira edição do evento e os outros foram definidos como suplentes para futuras ações musicais.

Dessa forma, se apresentarão no primeiro Show ‘Drive-In Prudente’ os seguintes artistas: DJ Anderson Ness, Mocambo Groove, Samuel Lima Quinteto, Black-7, Karburalcool, Band The Wick, Caso a Parte, Tudojunto, Pai Galo, Pedro Henrique e Eduardo, Ravenna e Adriana Cavalcanti Quarteto Forró.

Já os artistas suplentes, que participarão de eventos futuros, são: Filhos da Ciça, Doce Fel, Bad Roses – Bom Jovi Cover, Alisson Thales, Victor e Gabriel, Elly Guimarães, DJ Ferks, Pedro Henrique e Trevisan, Mutati, Lorena Cristine, Conexão 18 e Vibe Positiva.

Cabe ressaltar que a escolha das atrações musicais foi definida por uma comissão formada pelos seguintes membros: Beatriz Ogata, profissional do segmento e formada em Música; Jhully Carolina Russomano Picciuto, representante da área no Comuc (Conselho Municipal de Cultura); Fernando Testa, professor de música e membro do Comuc; Sandro Rogério Rocha, professor de música e funcionário de carreira da Secult.

Cada grupo musical receberá um cachê artístico mil reais. Já aos DJs, o cachê será de R$ 300. O investimento total para promoção do ‘Drive-In Prudente’ é de R$ 11.300, cujo recurso é proveniente do Fundo Municipal de Cultura. Os detalhes e dinâmica do evento serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo a Secult, o objetivo do Show ‘Drive In Prudente’ é continuar contribuindo de forma efetiva com os trabalhadores do segmento musical, a fim de minimizar o impacto financeiro do setor em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19. O evento é tido como uma forma de proporcionar ao público a interação com performances musicais ao vivo em um momento que toda arte e cultura têm sido consumidas de forma virtual.