A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 30 resultados para coronavírus, a Covid-19. Nos diagnósticos desta sexta-feira (05/06), 22 são negativos e outros oito positivos. Agora, Presidente Prudente contabiliza 176 confirmações da doença.

Do total de casos confirmados, a VEM informa que 140 são considerados curados. Cabe ressaltar que para ser considerado curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforça que os curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados

Dos casos confirmados nesta sexta, todos seguem em isolamento social. Ao todo, são seis mulheres, com as seguintes idades: 25 anos (com início dos sintomas em 14 de maio), 33 anos (em 20 de maio), 34 anos (em 22 de maio), 38 anos (em 13 de abril), 40 anos (em 14 de maio), e 83 anos (em 3 de maio); bem como um homem de 36 anos, que teve início dos sintomas em 28 de maio, e um bebê de apenas dois meses, cujos sintomas tiveram início no dia 24 de maio.

A VEM informa ainda que os dois óbitos suspeitos que aguardavam resultados apontaram negativo para doença, sendo dois homens de 79 e 95 anos. A Vigilância comunica ainda que há 16 munícipes internados, sendo seis em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em um panorama geral, a cidade registrou até o momento 931 notificações da doença, sendo 722 resultados negativos, 176 positivos e 33 aguardando resultados.