Com o objetivo de refletir sobre as oportunidades no âmbito da educação, tecnologia e inovação, a Inova Prudente, representada pelo diretor-presidente Bruno Carnelóss, marcou presença na live realizada pela ‘Empreenda Salto Grande’, na noite dessa quinta-feira (05/06). O conteúdo foi ministrado pelos articuladores do movimento, Maria Alessandra e Gilmar Polônio, tendo ainda a participação do professor de Geografia Luiz Ricardo Soares Ferreira, que é sócio da Educa em Rede e mentor Google Innovator.

Para iniciar o bate-papo, Luiz Ricardo comentou que a educação se encontra em dois momentos: antes e depois. Ele explicou que antes da pandemia existia um modo de pensar e que diante desse período surgiu outro. “Tínhamos um modelo de pensar a educação, essa questão de utilizar a tecnologia acontecia, mas em cada rede e município pensando nas suas coordenadas, na formação de professores, mas nem sempre atendendo a questão da tecnologia. Agora, a gente se vê num momento em que ela acaba sendo essencial e faz parte da sociedade”, pontuou.

O diretor-presidente, Bruno Carnelóss, destacou que a relação entre a educação e a tecnologia deve existir bem antes da escola, começando dentro de casa. Ele ainda destacou que “hoje em dia a informação está na palma da nossa mão”, portanto, deve-se usar isso para despertar nas crianças o interesse por sempre descobrirem algo novo.

Para complementar essa ideia, Maria Alessandra ressaltou que “a criança que pensa por ela mesma, é uma criança que se dará bem no futuro, em todos os sentidos, isso, tendo em vista o quanto a tecnologia e a inovação garantem extrema importância na vida dos pequenos”.

Finalizando a live, Gilmar Polônio frisou a ideia de que a tecnologia é algo árduo na educação atual e que a busca por despertar a criatividade faz com que as crianças sempre queiram descobrir algo novo e, “dessa forma, cresçam em um universo totalmente diferente do que se tinha há um tempo”. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação