A Prefeitura de Presidente Prudente conclui nesta sexta-feira (05/06), o cronograma da semana de ações de higienização em diversos espaços públicos do município. Desde o início da pandemia, a limpeza foi reforçada com jatos de água clorada com apoio dos caminhões pipa.

As ações de higienização foram feitas hoje nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos seguintes bairros: Vila Marcondes, São Pedro, Parque Alvorada, Cambuci, Vila Nova Prudente e Jardim Santana.

Com o retorno gradual do comércio, nesta semana a Prefeitura higienizou o Calçadão, praças 9 de Julho e Monsenhor Sarrion, além da UPA da zona norte e unidades de saúde do Belo Horizonte, São Judas, Parque Cedral, Caps Maracanã, além do Centro de Triagem, na Praça da Juventude da Cohab, que é higienizado diariamente.

A medida que visa a prevenção do novo coronavírus já atendeu centenas de espaços públicos. O trabalho é feito diariamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), consiste na desinfecção dos espaços públicos com grande movimentação de pessoas.

A Sosp também mantém diariamente frentes de roçagem em áreas públicas em diversos locais. Hoje as equipes roçaram as áreas verdes do Jardim São Sebastião e do Brasil Novo.