O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quinta-feira (04/06), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, os integrantes da Associação Prudentina de Kart, sendo o presidente Carlos Eduardo Souza e demais integrantes da diretoria.

Segundo Souza, a reunião com o chefe do Executivo foi para tratar do processo licitatório do Kartódromo ‘Ayrton Senna’, da Cidade da Criança, que segue em andamento para concessão do espaço à iniciativa privada.

“Sabemos que para o município será muito bom, pois a iniciativa privada é mais ágil nas decisões e a Prefeitura não fará investimento no local. A Associação foi constituída em 2017 e desde a data segue investindo no local, com recursos provenientes das mensalidades é doações dos associados. Estimamos que nesse período investimos R$ 50 mil em obras e manutenção do local, inclusive contamos com um prestador de serviço que realiza a manutenção e limpeza de toda a área do Kartódromo”.

Além disso, a reunião tratou do assunto da retomada da manutenção da pista, paralisada desde o decreto de fechamento da Cidade da Criança em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19.

“Temos que retomar os serviços de manutenção ou vamos perder todo o trabalho realizado até agora. Temos vários projetos de inclusão social com o kartismo, um deles é voltado para as crianças [categoria cadete], onde serão disponibilizadas aulas teóricas e práticas a alunos de escolas públicas”.

Participaram também da reunião a vereadora Elza Alves Pereira, o gerente financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, o representante da Secretaria de Turismo, Michael Hellison, além do chefe de Gabinete, Francisco Batista Leopoldo Júnior, o secretário de Relações Institucionais, Emerson Leite, e os integrantes da diretoria da Associação de Kart, Gutenberg Sena, Vitor Von Ah e Afonso Gerônimo.