Nesta quinta-feira (04/06), às 19h30, o diretor-presidente da fundação Inova Prudente, Bruno Carnelóss, participará de mais um evento virtual. Desta vez, mediado por Maria Alessandra, uma das articuladoras do movimento ‘Empreenda Salto Grande’. Ao lado de Gilmar Polônio, será debatido o tema ‘Oportunidades: Inovação, Tecnologia, Inovação e Criatividade’. A live será voltada aos pais, professores e empreendedores que buscam novas formas para superar as dificuldades do período atual.

O bate-papo será transmitido online pelas redes sociais do Empreenda SG e contará ainda com a participação do mestrando em Ensino, Luiz Ricardo Soares Ferreira, que é professor de geografia, analista de sistemas, sócio da educa em rede, mentor google innovator e speaker google education on air.

Para Maria Alessandra, o período de pandemia de coronavírus, a Covid-19, mostra que as escolas e os pais não estavam preparados para o futuro e que daqui pra frente é necessário mudar essa realidade. “O assunto do momento é educação e tecnologia e como as crianças devem aprender para terem oportunidades no mercado de trabalho, utilizando a criatividade aprendida ao longo da vida para trabalharem, principalmente, com inovação”, comenta.

Gilmar Polonio ressalta que novas oportunidades voltadas à tecnologia surgiram e que seria interessante se fossem utilizadas na educação. “Na educação abriu-se um leque para novas oportunidades. Quem dera num futuro próximo todas as crianças e pessoas possam ter acesso a tecnologias digitais, tornando-se o aprendizado mais rápido e eficiente aliado a dedicação de cada um”.

Sobre a expectativa para a Live, Polonio acredita que essa é uma forma de ajudar as pessoas a inteirar-se no mundo da tecnologia. “Esperamos que os empreendedores entendam que no recomeço pós-pandemia não poderá tomar atitudes velhas e rotineiras, e sim serem criativos, chamarem atenção para o público digital que completando com a tecnologia podemos ter um retorno mais saudável para os negócios”.

Empreenda SG – Tem como objetivo conectar pessoas interessadas em participar de um movimento de empreendedorismo para fomentar seus negócios na cidade de Salto Grande. Os idealizadores do Empreenda SG são: Maria Alessandra, professora na Unifio Ourinhos, coordenadora Edtech no Colégio Super Ensino de Ourinhos, formadora da QI Network, mentora no hub de inovação Fomenta Vale de Assis, organizadora e mentora em Hackathons, e líder do Grupo de Educadores do Google - GEG Ourinhos; e Gilmar Polonio, administrador de empresas pela Estácio de Sá, técnico em Agronegócio pela Fatec (cursando), técnico em Processamento de Dados, técnico em Finanças, gerenciador na GPF Agência Digital e Nanicos Plays Kids, e trabalha como design de Embalagem na empresa Fratelligraf. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação