A Prefeitura, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) segue realizando uma capacitação de basquetebol. O curso, ministrado pela professora Fátima Belome Xvaier, é destinado aos técnicos desportivos e os que já estão no quadro de funcionários da pasta.

De acordo com Fátima, o objetivo é capacitar os professores. “Estamos oportunizando aos novos professores da Semepp conheceram o trabalho realizado na escolinha de basquete. Assim, eles poderão dar a continuidade, já com a base de conhecimento que adquiriram na faculdade. Com essa experiência, bem como a bons livros didáticos e possíveis estágios presenciais, quando possível, eles poderão se aprofundar mais na modalidade”.

O secretário da Semepp, Claudinei Quirino, acredita que a capacitação voltada aos professores e técnicos desportivos é muito positiva. “Neste momento de pandemia, estamos realizando esses cursos importantes, pois eles estão adquirindo mais experiências e estarão prontos para ensinar aos alunos o que estão aprendendo. Na semana passada, realizamos o curso de capacitação de natação PCD [Pessoas com Deficiência] e convencional, e continuaremos com outros cursos em diferentes modalidades”.

Vale lembrar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Prudente segue com as atividades suspensas. (Colaboração – Marcos Chicalé)