O prefeito Nelson Bugalho inaugurou nesta quinta-feira (04/06), o Almoxarifado Central, cujo prédio concentra os estoques de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Presidente Prudente. Segundo o chefe do Executivo, o espaço já estava funcionando há algumas semanas, mas agora, operando em sua totalidade, gerará até R$ 5 milhões de economia aos cofres públicos.

A economia dita pelo prefeito será até mesmo na aquisição de produtos, uma vez que em algumas situações secretarias distintas compravam o mesmo produto. “Agora, poderemos controlar os estoques e deixar de gastar, em certas situações, desnecessariamente, pois o estoque é unificado, assim como as compras que serão feitas no mesmo local”, acrescenta Bugalho.

O assessor da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) e responsável pelo Almoxarifado Central, Luiz Kalil, lembra que o espaço foi pensando pelo prefeito desde o início da gestão e que o chefe do Executivo sempre priorizou pelo bom uso do recurso público, pela economia e transparência.

O secretário de Finanças, José Nivaldo Lucheti, pontua que o Almoxarifado Central é a realização de um sonho e reforça que proporcionará muita economia aos cofres públicos. “As compras serão centralizadas, o que consequentemente diminuirá a carga de trabalho e o custo, e aumentará a agilidade e transparência, que é o se espera da economia pública”.

Presente na inauguração, o vereador José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria, frisa que o espaço, que era um sonho do prefeito, irá operar com ainda mais transparência, “que é o mais importante”.

Bugalho lembra ainda que o prédio do Almoxarifado Central, que tem 10 mil metros quadrados (m²), está alugado por R$ 38 mil, metade do valor avaliado, que foi de R$ 76 mil, e que o dono do imóvel investiu R$ 1 milhão para reforma do prédio que até então não estava em boas condições de uso.

“Somente no aluguel do prédio da Semob [Secretaria de Mobilidade Urbana] que está instalada no Almoxarifado pagávamos R$ 15 mil. Para que o proprietário do imóvel tenha algum retorno, será algo em torno de 3 anos, já que ele investiu R$ 1 milhão para reforma do prédio. Esse foi um dos únicos prédios da cidade com essas dimensões, maior até que o IBC Centro de Eventos, pois é um conjunto de prédios que agora terão usabilidade nobre. Foi um ótimo negócio para Prefeitura”, finaliza Bugalho.

Além dos já citados no texto, o ato contou ainda com a presença dos vereadores Elza Alves Pereira, Wellington de Souza Neves, José Tabosa, bem como de representante do deputado estadual Mauro Bragato, do delegado do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, José do Carmo Ferreira, e do representante da UEPP (União das Entidades de Prudente), Sérgio Turuta, bem como secretários municipais e demais pessoas.