A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 32 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19. Nesta terça-feira (02/06), são 24 casos negativos e outros oito positivos. Com as novas confirmações, Presidente Prudente contabiliza 157 registros.

Entre as confirmações, um homem de 39 anos está hospitalizado. Ele apresentou sintomas no dia 22 de maio. Os demais seguem em isolamento social, sendo outro homem de 59 anos, que teve início dos sintomas no dia 20 de abril, e outras seis mulheres com as seguintes idades: 35 anos (início dos sintomas em 23 de abril), 43 anos (em 15 de maio), duas de 55 anos (em 7 e 8 de maio), 62 anos (em 21 de maio) e 78 anos (em 10 de abril).

O Boletim da Covid-19 tem ainda duas mortes suspeitas pela doença. Trata-se de dois homens, sendo um 79 anos, com início dos sintomas no dia 29 de maio, e outro de 95 anos, que apresentou sintomas no dia 27 de maio. A VEM informa que foi coletado material e que agora aguarda laudo do IAL (Instituto Adolfo Lutz) ou de laboratórios conveniados ao órgão.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 19 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 860 notificações da doença. Do número total, 667 exames apontaram negativo para doença e outros 157 indicaram positivo. Agora, 36 aguardam resultados, incluindo os dois óbitos suspeitos.