A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 15 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta segunda-feira (1º/06), são 13 negativos e mais dois positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 149 confirmações da doença.

Os casos positivos foram confirmados em duas mulheres, sendo uma de 54 anos, que apresentou sintomas no dia 14 de maio e segue em isolamento social, e em outra de 38 anos, cujos sintomas tiveram início no dia 19, também de maio, e segue hospitalizada.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 17 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 821 notificações da doença. Do número total, 643 exames apontaram negativo para doença e outros 149 indicaram positivo. Agora, 29 aguardam resultados.