A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura, nos últimos meses segue reinventando as atividades, assim como ocorre também com a Escola Municipal de Artes ‘Professora Jupyra Cunha Marcondes’, que é administrada pela Cultura.

Além das atividades pedagógicas, os professores e os alunos realizam vídeos musicais. Todas as sextas-feiras, sempre às 10h, a Escola de Artes realiza lives junto ao Projeto Cultura e Arte na Sua Casa.

Segundo o coordenador da Escola de Artes, Osvaldo Berth, “após cada ciclo de atividades os professores enviam um relatório informando o desempenho do aluno na execução, as suas dificuldades e os avanços, no qual a coordenadora pedagógica [a professora Rejane] avalia caso a caso”. “É uma fase nova que requer a participação e a compreensão por partes de todos”, acrescenta.

Desde o início da pandemia, a escola tomou todos os cuidados para garantir as orientações de isolamento social, o bem estar de toda a unidade escolar, entre a equipe administrativa, pais, alunos e professores e ao mesmo tempo garantir sem prejuízos o processo ensino aprendizagem.

A Escola Municipal de Artes esta seguindo o calendário da Secretaria Municipal de Educação. Já o planejamento das atividades pedagógicas foi definido pela direção juntamente com os professores. Neste, as aulas são aplicadas virtualmente, considerando as idades e níveis de aprendizagem individual de cada aluno (a).

Seguindo estes critérios, os professores tiveram a liberdade de escolher o melhor formato para que os alunos (as) recebessem as atividades que foram conferidas pela Coordenação Pedagógica.