O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua nesta terça-feira (26/05) a entrega das cestas básicas de alimentos não perecíveis, que contemplam 1.978 famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que estão em privação de alimentos.

Nesta terça, as equipes da Seduc devem percorrer mais de 50 bairros para entregar as cestas diretamente na casa das famílias. De acordo com o mapeamento, a expectativa é entregar mais de 300 cestas por dia. A previsão é que nesta semana a ação seja concluída.

Desde que a ação teve início na última quinta-feira (20/05), já foram entregues mais de 800 cestas básicas de alimentos nas casas dos alunos. No feriado de ontem (25/05) a ação teve continuidade.

Confira os bairros que serão percorridos hoje, para entrega das cestas: Jd. Marisa, Jd. Sumaré, Jd. São Bento, Vl. Flores,Vl. Líder, Jd. Regina, Jd. Iguaçu, Jd. Estoril, Jd. Aviação, São Matheus, Inocoop, Nova Planaltina, Jd. Itapuã, Santa Mônica, Jd. Paraíso, José Rota, Cambuci,Vl. Angélica, São Francisco, Jabaquara.

A entrega também deve passar pelos bairros: Vl. Operária, Pq. Primavera, Vl. Furquim, Aristacho, José Líbano, Pq. Furquim, Vl. Brasil, Vl. Marcondes, Vl. Marina, Itatiaia, Vila Roberto, Vl. Miriam, Vl. Nova, Terras de Imoplan, Nova Prudente,Vl. Mariana, Vl. Aurélio, Vl. Rotária, Jd. Santana, Jd. Maracanã, Novo Bongiovani, Res. São Paulo, 3° Milênio, Res. Santo Expedito, São Lucas, Jr. América, Jd. São Sebastião, Jd. Cobral, e Jd. Leonor,

De acordo com a Seduc, essas cestas contemplam uma nova lista de famílias já inscritas no Cadastro Único ou no Bolsa Família. Em junho essas famílias também irão receber um kit de alimentos da agricultura familiar, com frutas e legumes.

A cesta básica entregue para 1.978 famílias é composta pelos seguintes alimentos: Arroz (10 kg); Açúcar (5 Kg); Feijão (2kg); Óleo (2 latas); Polpa de tomate; macarrão, sal refinado; farinha de mandioca e café.

Conforme informado, a Seduc entregou recentemente outros 1.500 kits de frutas e legumes da agricultura familiar, além de leite aos bebês do Ensino Infantil que consomem o produto pasteurizado.

A entrega ocorre desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando houve a suspensão das aulas no Sistema Municipal de Ensino para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.