Com o objetivo de apresentar as dependências e buscar parcerias para o CIT (Centro de Integração Turística), o Secretario de Turismo se reuniu com empresários e representantes de entidades nesta quinta-feira (21/05), para mostrar como será a ocupação do recinto, pelo Centro de Integração Turística.

Estiveram reunidos o Gerente do SEBRAE-SP Sr. José Carlos Cavalcante, empresário e Presidente da AVIESP Marcos Lucas, presidente da UEPP Marcelo Fritschy e o proprietário da Cervejaria 018 Murilo Cassis.

Na ocasião os participantes acompanharam o Secretário Municipal de Turismo, José Fábio Sousa Nougueira, que apresentou toda a estrutura do Recinto, contou de forma detalhada o novo projeto. Os representantes além de dar sugestões, demonstraram interesse em integrar o CIT.

Segundo o presidente da UEPP, Marcelo Fritschy o local conta atualmente com uma ampla estrutura, que deve ter outras atividades durante todo o ano. “A reunião foi produtiva e o plano apresentado bastante importante para o desenvolvimento do Turismo em Prudente e região. Apesar da situação da pandemia sabemos que é um setor que deve demorar um pouco para recuperar. De fato precisa ser um projeto bem elaborado e estruturado, bastante claro, que vá trazer benefício para Prudente, para a população e que não onere os cofres públicos. Neste momento é importante a concessão da área seja definida. Eu vejo bastante positiva a ideia do projeto do CIT, a estrutura, não pode ser utilizada apenas para a realização da exposição. Embora seja uma tradição de Prudente é um espaço que pode ser melhor aproveitado”, contou o presidente.

De acordo com Gerente do Sebrae, o José Carlos Cavalcante, “o encontro foi muito produtivo pois a ideia de aproveitar este espaço, que é pouco utilizado e transformar em um espaço de turismo abrangendo várias áreas como turismo de entretenimento, turismo de evento, turismo de negócio, turismo voltado para o agronegócio e outros é uma ideia sensacional. O CIT terá uma localização privilegiada e pode sim se transformar em um polo Turístico, atendendo o setor de turismo e também o setor de serviços e de eventos”, concluiu o gerente.

O empresário e presidente AVIESP, Marcos Lucas, ressalta que o novo CIT terá uma excelente localização por ser na rodovia e poderá recebe pessoas de Prudente e de toda Região. “O local de exposição pode representar um equipamento muito interessante para a cidade, pelo tamanho que tem e pela área que disponibilizará para eventos. Então temos que dar segurança jurídica para quem vai empreender conseguir que o Estado nos de a propriedade definitiva deste espaço. A doação ou de outro termo similar que dê segurança jurídica para quem for investir aqui com liberdade independente do ramo de atuação. O DNA deste espaço é o Agronegócio e ele deve continuar, temos que ampliar este leque. Temos que ter um bom planejamento tendo por base o perfil dos eventos que queremos receber aqui. Quanto mais eventos a gente trouxer mais dinheiro para a cidade, teremos mais geração de emprego e renda. O município não deve colocar recurso neste espaço, o que deve fazer com segurança jurídica para que o empreendedor seja o protagonista”, explica.

O secretário de Turismo Fábio Nougueira aproveitou para agradecer os participantes. “Acredito muito na parceria com as entidades e com os empresários, pois temos um único objetivo gerar emprego e renda. Lembrando, o CIT é uma ação do Governo de Presidente Prudente e estamos atendendo um pedido do Prefeito Nelson Bugalho, o chefe do executivo, que não tem medido esforços a realização deste projeto e cobrado com frequência o andamento”, concluiu.