Com o intuito de trazer praticidade à população na hora de fazer suas compras, está sendo desenvolvido pela Inova Prudente, juntamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) um aplicativo, que facilitará o contato dos boxistas com seus clientes durante o período da pandemia.

O catálogo eletrônico fará com que o consumidor encontre o produto, a promoção e o boxista, assim facilitando o contato do cliente com o comerciante. O portal contará com uma divisão em três categorias, sendo elas: produtos, serviços e alimentação. Ainda, cada uma dessas categorias serão subdivididas em grupos, referentes a cada tipo de mercadoria, facilitando assim a busca do consumidor pelo produto desejado.

O titular da Secretaria da Sedepp, Carlos Casagrande, diz que só se tem a agradecer a iniciativas como essas, que tem como principal foco ajudar a população e os comerciantes. “A ideia é uma só, fazer com que todos possam ter acesso a esse canal, e que assim possa haver uma boa conexão entre os boxistas e os clientes”, pontua.

Francisco Ferreira Lima é Vice-Presidente da Associação Novo Shopping Popular, e destaca que essa é uma atitude louvável, pois irá auxiliar além da comunidade, também os boxistas, para que consigam passar por esse momento de crise.

O boxista Vilmar Lourenço de Souza, conta que sua expectativa é que esse aplicativo ajude toda a população do camelódromo e também de Presidente Prudente, para que assim possam buscar os produtos com maior facilidade, através de um contato virtual direto, no qual ele acredita que “será sucesso”.

De acordo com o Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, todo o desenvolvimento e manutenção do App terá custo zero para todos comerciantes que desejarem cadastrar suas mercadorias. Ele ainda destaca, “a nossa expectativa é que em torno de 15 dias a gente consiga cadastrar todas as empresas, para então, podermos lançar oficialmente esse aplicativo já para o uso da população, ainda no mês de maio”.

Para os boxistas que possuírem interesse em cadastrar seus produtos no aplicativo, basta entrar em contato com a Sedepp através do telefone: (18) 3918-4200 e obter maiores informações para o cadastro. Dessa forma, após o registro de todos os comerciantes, o app será lançado e passará a funcionar, dentro de um período estimado de duas semanas.