Em virtude do novo coronavírus, os treinamentos das equipes de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), bem como, as escolinhas seguem suspensos. No entanto, os cuidados e o tratamento com as piscinas do Complexo Aquático “Antônio Macca” seguem normalmente. Os Funcionários da Semepp realizam a limpeza diariamente.

De acordo com o coordenador do complexo, William Correia, os serviços não pararam.“Estamos aqui no complexo todos os dias e são feitos a analise da água, onde corrigimos o ph e o cloro, pois podemos perder toda a agua que são mais de 1 milhão e 400 mil litros. Ou seja, apesar das piscinas não estarem sendo utilizadas, o tratamento delas é necessário diariamente. Vamos torcer para que esse momento difícil passe logo e que possamos ver novamente esse complexo aquática movimentado com as atividades normais”, contou o responsável pelo complexo.

Vale lembrar que as piscinas do complexo estavam sendo utilizadas pelas equipes ACD da Semepp/Pastorinho/Autotec/Apop, que é comandada pela técnica Micheline Cardoso Pereira e Sempp/Criarte/Pastorinho/Apan, que tem no comando o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe.

É bom ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Semepp segue com suas atividades suspensas.