Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o setor da construção nos canteiros de obras públicas seguem em Presidente Prudente. Para verificar o andamento e exigir que o cronograma seja cumprido, o prefeito Nelson Bugalho vistoriou na manhã desta segunda-feira (18/05) as obras do Atende Prudente, na Rua Quintino Bocaiúva, na região leste.

No Atende Prudente, já estão concluídas as instalações elétrica e hidráulica. No momento, equipes e maquinários trabalham na construção dos pilares da fundação, que envolve a parte estrutural da obra.

A engenheira Rosangela Miranda lembrou que os serviços já estão contratados, o que garante bastante agilidade à obra, como laje, escoramento metálico, material da cobertura de estrutura metálica, entre outros.

Segundo ela, existe todo empenho para vencer alguns atrasos por conta da pandemia e cumprir o cronograma. Já que devido à pandemia está havendo atrasos na entrega em algumas mercadorias especificas, por conta da fabricação dos mesmos.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos Rodnei Rena. A mesma empresa executa a obra do novo Camelódromo de Prudente.

Cabe lembrar que, na sexta-feira passada, foi apresentado aos secretários municipais da Prefeitura o sistema de centralização de protocolos de atendimento e de processos administrativos que será implantado no Atende Prudente. A reunião teve como objetivo iniciar as adaptações logísticas e capacitação das equipes de trabalho que serão remanejadas para o Atende, para que, quando o prédio estiver pronto, o novo serviço possa ser iniciado imediatamente.