A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), anuncia a suspensão dos eventos do segmento junino, como o São João Fest nos Bairros e o Arraía do IBC. A medida é adotada devido à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

O secretário da pasta, Paulo Silvio Sanches, reforça que a programação junina envolve aglomerações, o que poderia aumentar a propagação do vírus e, consequentemente, o número de casos de Covid-19 em Prudente.

Sanches lembra ainda que a Secretaria de Cultura, desde o início da pandemia, segue realizando ações e incentivando as atividades culturais da cidade, como lives musicais, de teatro, dança, entre outras linguagens. O secretário reafirma que planeja criar ações voltadas ao tema junino no qual todos poderão acompanhar pelas redes sociais da pasta.