O Governo de Presidente Prudente lança nesta quarta-feira (06/05), às 10h, na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, no Centro Cultural Matarazzo, o Portal ‘Desenvolve Prudente’: um catálogo eletrônico que disponibilizará ao micro e pequeno empreendedor informações úteis para ajudá-lo durante a pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Conforme adianta Rogério Alessi, secretário de Tecnologia, haverá vários serviços relativos a empresas e acesso aos principais programas de crédito dos governos Federal e Estadual como também do Banco do Povo. Além disso, terá ainda uma série de cursos on-line, emissão de documento e certidões, bem como dicas e plataformas que o empreendedor poderá utilizar para migrar o comércio para eletrônico, caso ainda não tenha feito.

“A ideia é dar apoio ao empreendedor neste momento em que ele precisa,principalmente informação para manter o mínimo de suas operações. Após a pandemia, queremos transformar este portal em uma vitrine da cidade para divulgar as oportunidades de investimento, até mesmo para atrairmos novas empresas para Prudente”, informa.

O Portal ‘Desenvolve Prudente’ é de iniciativa da Fundação Inova Prudente em parceria com a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e apoio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação).

A apresentação oficial do portal ocorrerá durante a 1ª reunião do Comitê de Gestão da Crise Econômica (CGCe), instituído no fim da semana passada pelo Decreto Nº 30.847/2020, com o objetivo de discutir medidas de enfrentamento dos efeitos da quarentena nas atividades econômicas do município.