Segue até a próxima sexta-feira (1°/05), o período educativo em relação aos controladores eletrônicos de velocidade instalados em Presidente Prudente. Neste período, os motoristas devem se adequar à velocidade permitida para que não haja infrações de trânsito, bem como diminua os acidentes ocasionados por altas velocidades.

A fim de conscientizar ainda mais os motoristas prudentinos e também aqueles da região que trafegam pela cidade, a Prefeitura disponibiliza um mapa com todos os pontos de radares em Prudente, inclusive indicando quais têm avanço semafórico, ou seja, aqueles que registram quando o condutor do veículo ultrapassa o sinal vermelho. O mapa está disponível no site: www.prudentedigital.com.br.

Vale lembrar que em toda cidade são 19 pontos com radares fixos, com velocidade máxima de 60 km/h, além de duas lombadas eletrônicas, com 40 km/h. Os controladores instalados nas vias de acesso a entrada e saída de Prudente contam com OCR (Optical Character Recognition, em tradução livre, Reconhecimento Ótico de Caracteres), cuja tecnologia reconhece a placa do veículo. Isto é, em caso de furto poderá auxiliar a Polícia Militar na apreensão do mesmo.

Fonte: Secretaria de Comunicação