O prefeito Nelson Bugalho, em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), vem realizando ações durante o período de suspensão de aulas, com o objetivo de que as 19.200 crianças, jovens e adultos não percam o vínculo com a escola e consigam manter uma rotina de estudos em casa e sejam apoiados adequadamente por seus familiares.

Foram divulgadas no site da Prefeitura área da educação e no facebook oficial da Seduc orientações de estudo, com dicas, materiais e conteúdos, para as famílias organizarem esta rotina de estudo com seus filhos. Essas orientações foram subdivididas por etapas, educação infantil creche (0 a 3 anos) e pré-escola e ensino fundamental do 1º ao 5º ano. E por modalidades: Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Especial. As orientações de estudo estão no site www.prudentedigital.com.br/educacao.

Nesta quinta-feira (16/04) foram postadas também atividades para o ensino obrigatório, da pré-escola, ensino fundamental e a modalidade EJA. Essas atividades podem ser realizadas no computador e/ou celular e suas respostas serão encaminhadas à equipe técnica para análise e enviadas a todas as escolas para análise e avaliação do desempenho e percentual de crianças atingidas.

Nesta semana a Seduc está testando a ferramenta Google Classroom na EM Deputado Castilho Cabral com 444 alunos da pré-escola ao 5º ano, com grande sucesso, tendo em algumas salas aproximadamente 90% de acesso dos alunos. Foram criadas salas virtuais em que os professores podem ter contato com os alunos de sua sala, enviar atividades, pequenos vídeos, entre outros. E, ainda no mês de abril esta ferramenta será utilizada por todas as unidades escolares.

Para as crianças que não possuem acesso a internet, será disponibilizada, nas próximas semanas material impresso com orientações e atividades e também entregue Cartilha de Orientações às Famílias em parceria com o Governo estadual.