Desde quando foi lançado pelo Governo Municipal, por meio da colaboração de especialistas ligados a Inova Prudente, o Portal Coronavírus, disponível no www.prudentedigital.com.br, tem sido uma importante ferramenta de combate as notícias falsas, as fake news, e de acesso a informações oficiais, seja pela imprensa e pela população.

Em recente atualização, o Portal Coronavírus apresenta informações mais detalhadas sobre a situação da pandemia da Covid-19 em Presidente Prudente. Agora, além do número de notificações, casos descartados e/ou confirmados e possíveis óbitos, é possível conferir a quantidade de pacientes que aguardam resultados e que estão hospitalizados.

Na nova atualização, foram acrescentados ainda links que apresentam informações sobre a doença em Prudente, no Estado de São Paulo e no Brasil, bem como orientações dos profissionais de saúde, vídeos com cuidados e prevenção e o plano de contingenciamento municipal.

Conforme o prefeito Nelson Bugalho, sempre que necessário, o Portal Coronavírus, lançado para combater as fake news, poderá receber atualizações para apresentar as informações da maneira mais transparente possível.

“Os hábitos sociais e as providências que estamos tomando são fundamentais para minimizarmos a propagação da doença. A informação segura e de qualidade também deve fazer parte do combate à pandemia. É inadmissível que algumas pessoas simulem notícias falsas para confundir as outras e agravar a situação”.

Fonte: Secretaria de Comunicação