A Prefeitura de Presidente Prudente assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que disponibiliza ao município a utilização de um imóvel localizado na Rodovia Assis Chateaubriand onde funcionava a Escola Nilma Jorge, em frente ao Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’.

A ideia que a área esteja reservada para eventuais ações de prevenção da disseminação do Coronavírus. O acordo tem a vigência de 12 meses podendo ser prorrogado.

O prefeito Nelson Bugalho recebeu no dia 18/03, no Gabinete, os representantes do MEC (Ministério da Educação), com o objetivo de retomar as tratativas para implantação do Instituto Federal de Educação em Presidente Prudente. Na ocasião, o reitor do IFSP, Eduardo Antônio Modena falou da intenção de viabilizar um novo local para receber o instituto. Desta forma, o atual espaço seria devolvido ao município, o que foi efetivado no acordo de cooperação.

Conforme o reitor lembrou inicialmente, o Instituto seria instalado no prédio da Escola, em frente ao Aeroporto. No entanto, a questão avaliada pelo MEC teve parecer negativo do DER (Departamento de Estradas Rodagens) por conta de questões do projeto.

Com a devolução do prédio ao município, o Instituto estuda a intenção é viabilizar um novo local. Está em análise o prédio da Escola João Ceribelli Pacca, desativada na Vila Nova Prudente. O local citado bem como outros seria indicados pela Secretaria Municipal de Educação serão analisados pelo Instituto.