A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informa que na segunda-feira (16/03), haverá mutirão na área 4, zona leste de Presidente Prudente para recolhimento de recipientes que possam acumular e servirem como criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

No dia, os caminhões percorrerão as ruas das vilas Aurélio, Brasil, Líder e Rotária; dos jardins Brasília, Cambuci, Itatiaia, Paraíso, Planaltina, Planalto, Ramos de Freitas, Santa Mônica, Santana São Bento, além do Parque José Rotta.

“A prioridade são os recipientes que podem acumular água e servir de criadouros para o Aedes aegypti, como garrafas, baldes, latas, embalagens que acumulem água, vasos, entre outros. Entretanto, haverá o Cata Treco, que recolherá móveis. Todos os materiais deverão ser deixados nas calçadas”, orienta Maria Clara Sahu, educadora de saúde da VEM. “Não serão recolhidos entulhos de construção, resíduos orgânicos e podas de árvores”, acrescenta.

Já a partir da terça-feira (17), as caçambas rotativas começarão a ser disponibilizar na área 7, zona norte da cidade, que registra 151 casos de dengue. Os endereços serão os seguintes: Nossa Senhora de Lourdes próximo a Marechal Rondon, entre o Vale das Parreiras, Jardim São Francisco e Vila Angélica; José Siqueira da Silva, próximo ao número 105, no Parque Primavera; e na Rua Francisco Antônio Bertolazzi, próximo a estação da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), no Parque Alexandrina.

Haverá caçamba também nas seguintes ruas: Alvim da Silveira Santos, ao lado do campo do Jardim Morada do Sol; Genny Domene Ruiz com a Matheus Costa Ferreira, no João Domingos Netto; Araci Magri Beloci com a Maria Carmina da Silva, no Cremonezi; na Calil Miguel, na área verde do Parque Watal Ishibashi; e na Doutor Cidônio Lemos Jardim com a Armando Scatolon, no Humberto Salvador.

Fonte: Secretaria de Comunicação