O Edital de Fomento a projetos de inovação tecnológica, publicado pela Fundação Inova Prudente no dia 15 de fevereiro e encerrado nesse domingo (08/03), esgotou as 40 inscrições disponíveis antes do prazo para término do certame. Agora, os projetos inscritos serão analisados por uma equipe de mentores e especialistas até o final da próxima semana, quando serão publicados resultados.

Ao todo, os 20 projetos mais bem avaliados serão submetidos à primeira etapa de aceleração, que já tem data de início marcada: será no dia 23 de março. Ao final de uma maratona de workshops, mentorias, cursos e eventos, os 20 empreendedores apresentarão seus projetos para uma banca de especialistas que será responsável em selecionar os 10 que mais evoluíram durante o processo de aceleração. Esses receberão, por cinco meses, uma bolsa-auxílio no valor mil reais.

Nesta edição, além de todos os benefícios já proporcionados nos outros editais de fomento, os empreendedores estarão em contato direto com mentores e conteúdo oferecidos por uma das maiores aceleradoras do Brasil, a Darwin Startups, eleita em 2018 e 2019 como a melhor aceleradora do país pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups) e a primeira a se tornar filiada a Techstar, uma das principais aceleradoras do mundo.

O head de Comunidades da Darwin, João Marinelli, estará na Inova a frente do workshop da primeira etapa da pré-aceleração. “Para nós, é superimportante olhar para startups early stage, que estão em fase de ideação, MVP e Go to Market”, explica João. “Sabemos que quanto mais capacitarmos esses empreendedores, maiores são as chances de terem sucesso na jornada empreendedora”.

Segundo o diretor da Inova Prudente, Bruno Carnelóss, o fato de todas as vagas terem sido preenchidas mostra “o potencial de projetos que podem se transformar em negócios sustentáveis”. “A Inova tem essa missão de auxiliar o empreendedor a criar seu próprio negócio inovador”. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação