A Inova Prudente recebeu nesta segunda-feira (09/03), a visita do representante e investidor da Domo Invest, Franco Pontillo, com o objetivo de conhecer os espaços, startups e o ecossistema de Presidente Prudente.

O empresário explica que a Domo é um fundo de investimentos em startups. “Viemos a Prudente para conhecer o fluxo de startup, porque somos um fundo de investimentos. Por um lado, precisamos de empresas para investir, e, por outro, um fundo de investidores anjo. Então, viemos conhecer o ecossistema”.

O secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, e o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, acompanharam a vista e apresentaram toda a infraestrutura da Inova. Eles também explicaram sobre o edital de aceleração e os programas ‘Sua Empresa’ e ‘InovaTec’.

Franco elogiou o trabalho que segue sendo feito na Fundação, principalmente com as empresas que residem no Coworking. “A Inova fomenta a criação de startup no que ela oferece, que é o espaço para ter seu CNPJ e um escritório interessante com um preço razoável. Assim, acredito que a Inova é um celeiro de startups que podem usar a Domo como um potencial investidor, o que motivou a visita à Inova”.

Sobre a parceria, ele pontua que será uma troca de conhecimentos e que ambos podem trabalhar juntos. “Parceria é conhecimento e divulgação. Mais que isso, é também explicar aos residentes como conseguir investimentos, divulgar como é, e podemos tentar fazer uma palestra”.

O empresário diz ainda que o que mais chamou sua atenção é o fato de ter um “equipamento público funcionando como a Inova”. “Somos de São Paulo e não vimos algo com esse porte lá e com essa preocupação, onde você une o contraturno das crianças [Inova Kids] e aproveitar um espaço para fazer algo voltado para a inovação. Achamos surpreendente”.

A visita contou com a presença do investidor André Salviano, do empreendedor Eduardo Alves e do gerente de projetos Matheus Rodrigues Ribeiro. Eles foram os responsáveis por apresentar todos os espaços de Prudente ao representante da Domo.

Domo Invest – É uma empresa líder de capital de risco no Brasil que investe nos melhores empreendedores da classe, que apoia empresas iniciantes de tecnologia focadas no consumidor, ajudando-as a crescer mais rapidamente e a se estabelecerem em mercados competitivos.

A equipe multidisciplinar da Domo é apoiada por seu Conselho Consultivo, cujos membros têm histórico sólido e comprovado na criação, investimento, aconselhamento e financiamento de startups de tecnologia de todos os tamanhos.

Dentre as empresas fundadas, o exemplo é a Buscapé no Brasil. A equipe também esteve entre os primeiros investidores em startups de renome, como Loggi, Gympass, Hotmart, entre outras. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação