Inova realiza ação para crianças no Lar Santa Filomena
menu Governo de Presidente Prudente

Inova realiza ação para crianças no Lar Santa Filomena

Segunda-feira, 9 de Março de 2020

Inova realiza ação para crianças no Lar Santa Filomena

A Inova Prudente proporcionou às crianças do Lar Santa Filomena vivenciar a Oficina de Realidade Virtual e Aumentada, realizada na Inova Kids. Entre crianças e adolescentes, participaram da ação cerca de 80 pessoas, divididas entre os períodos da manhã e tarde desta segunda-feira (09/03).

A assistente social, Jania Medeiros, explica que a proposta surgiu através do ‘Projeto Profissões’, proposto por uma das diretoras. “Estudamos a melhor forma de aplicá-lo para as crianças e adolescentes do projeto C.A.E [Conhecimento Além da Escola] levando para eles novos conhecimentos e novos aprendizados”.

Ela conta que o objetivo é mostrar para as crianças e adolescente diversas áreas profissionais em que possam ter conhecimento sobre como tal profissão atua e suas benfeitorias para sociedade.

A assistente social acredita que a tecnologia é importante para que as crianças possam enxergar o mundo com novas oportunidades. “O mundo está em constante evolução e a tecnologia é a maior característica disso, as crianças e adolescentes precisam conhecer e estar por dentro dessa evolução”.

Sobre o Lar – A Sociedade Civil Beneficente ‘Lar Santa Filomena’ é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 10 de novembro de 1960, por idealização de Florivaldo Leal, e construção pelo Lions Clube, que inicialmente atendia crianças e adolescentes do sexo feminino de 0 a 18 anos.

Na busca de garantir a criança, ao adolescente e seus familiares o acesso a bens e serviços, atualmente, o Lar Santa Filomena assume a responsabilidade de atender a duas iniciativas: Serviço de Acolhimento Institucional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de abrigar crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 7 a 12 anos, residentes em Prudente.

O lar desenvolve ainda o Serviço de Proteção Social Básica, que tem capacidade para 150 atendidos na faixa etária de 6 a 14 anos; e o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, com capacidade para 45 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, de ambos os sexos. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08