Workshop sobre a qualidade da água tem inscrições com desconto prorrogadas
menu Governo de Presidente Prudente

Workshop sobre a qualidade da água tem inscrições com desconto prorrogadas

Quinta-feira, 5 de Março de 2020

Workshop sobre a qualidade da água tem inscrições com desconto prorrogadas

As inscrições com desconto para o “Workshop Qualidade da Água: Soluções e desafios para o futuro água” foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (12/03). O evento ocorrerá na Inova Prudente, com início na quinta-feira (19/03), às 18h45, tendo continuidade na sexta-feira (20/03).

Visando discutir as ações e pesquisas que têm sido feitas com o intuito de preservar e melhorar a qualidade da água que consumimos, uma das coordenadoras do evento, a professora universitária Priscila Aléssio, explica o quanto é importante tratar deste tema: “A água é essencial à vida, e qualidade da água significa qualidade de vida. Cuidar dela é um dever de todos e, portanto, é um tema que deve ser debatido constantemente”.

O primeiro dia do workshop contará com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas públicas dentro do projeto “Defensores da Água”, sob a orientação de professores, graduandos e pós-graduandos da UNESP, onde foram abordados os seguintes temas: “Sensores para detecção de substâncias nocivas em água”; “Adsorventes "verdes" para remoção de corantes de soluções aquosas”; “Utilização de animais aquáticos como bioindicadores para o monitoramento da qualidade da água”; “Tratamento de resíduos sólidos poluidores e materiais cerâmicos descontaminantes da água” e "Crises Hídricas e Gestão das Águas: compartilhando experiências".

Sobre a expectativa para o evento, Priscila afirma: “Nós esperamos grande adesão do público para se juntar a nós como defensores da qualidade da água. Esperamos que todas as discussões contribuam para a conscientização da importância da água em nossas vidas, e de se fazer um uso consciente dela”.

O diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, afirma importância e a satisfação em fazer parte deste evento: "Estamos muito satisfeitos em participar deste evento não só pela importância do tema, mas também pela proximidade com a academia, e a UNESP é uma grande parceira”.

Os participantes vão contar com palestras durante o workshop, dentre elas: “Vigilância da Qualidade da água para Consumo Humano no Brasil” ministrada pela Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Thais Araújo Cavendish; “Saneamento Básico: suas Implicações e Reflexos”, com o Gerente do Setor de Produção de Água e Tratamento de Esgoto da SABESP de Presidente Prudente Gilmar Peixoto; e Pesquisadora da Embrapa Solos (RJ), Rachel Bardy Prado, que falará sobre o “Uso Eficiente do Solo e da Água em Bacias Hidrográficas e o Papel da Agropecuária”.

O workshop é voltado para alunos de graduação/pós-graduação, ensino médio e para todos aqueles que tenham interesse pelo assunto. Para participar faça a inscrição pelo do link http://www.inovaprudente.com.br/qualidadedaagua. O evento é pago e os valores estão explícitos na própria inscrição.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08