A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirma nesta terça-feira (11/02), mais 56 casos de dengue em Presidente Prudente. Com isso, o município contabiliza 200 registros positivos. O órgão informa ainda que há 1.216 notificações. Deste montante, 468 já foram descartadas e outras 548 aguardam resultados.

Em relação as áreas, os maiores índices de casos foram registrados nas áreas 4 e 7, sendo, pela ordem, 56 e 52 confirmações. A primeira citada é composta por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros, enquanto a segunda pelo Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros.

Na sequência, com 22 casos, a área 2, sendo esta compreendida por bairros como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. Com 18 registros em cada, aparecem as áreas 5 e 6. A primeira é a Centro Norte, sendo a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda a Noroeste, sendo Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros.

Com 16 casos, tem a área 1, com bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale. Já a área 3, a Centro Sul, permanece com 15 confirmações. Esta é compreendida Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros. Por fim, a área 101, que são os distritos, permanece com 3 casos.

Vale lembrar que nesta terça, após receber o inseticida da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), a VEM deu início à nebulização costal, que tem como foco exterminar o mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, na fase adulta. O serviço foi iniciado pela área 4, que, além de registrar o maior número de casos positivos, tem IB (Índice Breteau) apontado em 10,9 e IIP (Índice de Infestação Predial) em 7,4.

Fonte: Secretaria de Comunicação