Em reunião na tarde desta segunda (03/02) entre a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e a diretoria da Prudente Urbano, ficou definida uma nova logística para aqueles que não compareceram na Inova no prazo estipulado para cadastramento e recadastramento.

Agora, para realizar o procedimento, o responsável legal pelo aluno terá de ir à Seduc para conferência dos documentos necessários. Para o cadastro, são os seguintes: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de, no máximo, três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas. Para recadastro: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses.

Após conferência dos documentos, o cadastro ou o recadastro terá de ser feito no PPU (Prático Prudente Urbano), cujo atendimento será de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Neste local, que fica no Terminal Urbano ‘Martinho Krasucki’, na Avenida Brasil, 936, a presença do aluno é obrigatória, já que será colhida a biometria fácil do mesmo.

Vale lembrar que o atendimento na Inova, que era realizado em cerca de 10 minutos após chamado da senha, era exatamente para viabilizar que todo procedimento fosse feito em um único local, uma vez que o aluno já saía da Inova com o cartão em mãos. Agora, o procedimento terá de ser feito da forma citada.

Fonte: Secretaria de Comunicação