O Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria de Cultura definiu a programação do “Matarazzo Folia 2020”, que ocorrerá de 16 a 21 de fevereiro. As atividades carnavalescas serão realizadas no complexo do Centro Cultural Matarazzo, no calçadão, Praça 9 de Julho e em frente ao Galpão da Lua.

Neste período também acontecerá no Museu e no Centro Cultural Matarazzo exposições de acessórios e alegorias de carnaval. A programação conta com atividades recreativas, ensaios de blocos de carnaval, apresentação musical no coreto da Praça dos Seresteiros, no Matarazzo, dentre outras atividades.

Segundo o secretário da pasta Paulo Silvio Sanches, “o objetivo da programação é valorizar a cultura carnavalesca, as suas manifestações, trazendo às tradicionais marchinhas, os blocos, as fantasias, assim também promover momentos de lazer para toda a família. A nossa programação foi definida por toda equipe da Secretaria Municipal de Cultural, e será um esquenta para o carnaval”, disse.

Confira a programação do “Matarazzo Folia 2020”:

16/02 (domingo), às 16h - Coreto da Praça dos Seresteiros no Centro Cultural Matarazzo, show com a cantora Elly Guimarães e banda, apresentação da bateria da Escola de Samba da Zona Leste, bateria da Escola de Samba Renascer, show infantil da Peppa Pig e trio elétrico do Palhaço Paçoca. Crianças fantasiadas ganharão um voucher de 100% para o Parque Aquático da Cidade da Criança. Haverá praça de alimentação.

17/02 (segunda-feira), às 14h no Centro Cultural Matarazzo, Tarde de Axé com a Profª Kinha. Gratuito

18/02 (terça-feira) às 14h no Centro Cultural Matarazzo, ensaio do Bloco do Guri.Gratuito

19/02 (quarta-feira) às 14 no Centro Cultural Matarazzo, atividades recreativas, tema Carnaval. Gratuito

20/02 (quinta-feira) às 14h, no calçadão, passagem do Bloco do Guri, encerramento na Praça 9 de Julho. Gratuito

21/02 (sexta-feira) às 14 no Centro Cultural Matarazzo, tarde do samba com Professor Zezinho.- 19h - Bloco de Rua ETA NOIS, concentração em frente o Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho. Realização Coletivo Cultural Galpão da Lua com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Gratuito.