O prefeito em exercício Douglas Kato, assinou na manhã desta sexta-feira (31/01), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o repasse no valor de R$ 12.197.500,00 referente ao Termo de Colaboração, que conta com 13 entidades parceiras da Prefeitura no atendimento educacional de 2.494 crianças prudentinas.

No ato da assinatura, cujo termo de colaboração é viabilizado através da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), estiveram presentes representantes das entidades assistenciais, a secretária de Educação, Sônia Pelegrini, o secretário de Planejamento, Abel Brondi, e vereador Natanael Gonzaga, que representou a Câmara Municipal de Prudente.

O prefeito em exercício agradeceu ao trabalho das entidades e dos voluntários que atuam nas instituições, “que são de fundamental importância para a Prefeitura no suporte da educação infantil”, destacou.

De acordo com a secretária de Educação, as entidades parceiras se dedicam na realização dos trabalhos educacionais. “Somos muito gratos pela parceria, as creches atendem ¼ dos alunos da educação infantil do município. Essa parceria traz uma segurança para nosso trabalho. Só recebemos elogios dos pais”, ressalta.

Na ocasião, os representantes de entidades fizeram os agradecimentos pela parceria. A diretora da Creche Walter Figueiredo, madre Penha Barros, e o vice-presidente, Luís Tamaoki, falaram em nome da entidade.

Segundo a diretora, a parceira é de fundamental importância, “pois permite que a entidade possa servir ao município através da filantropia”. “Se não fosse esse subsídio, não teríamos condições de desempenhar esse trabalho”, enalteceu.

O presidente da Creche Anita, Joel Turino, que está há 36 anos à frente da entidade, agradeceu ao prefeito em exercício, assim como o diretor da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, Nelson Fogaça, que destacou a parceria da Prefeitura. A entidade Bezerra é responsável por nove creches que atendem mais de 1.500 crianças.

Na ocasião, receberam repasse da Prefeitura as seguintes entidades: Lar dos Meninos, sendo R$ 1.111.500,00; Creche Anita, R$ 805.500,00; Walter Figueiredo, R$ 1.039.500,00; Creche MeiMei, mantida pela Associação Assistencial Adolpho Bezerra, em R$ 738.000,00; além de nove escolas também mantidas pela Adolpho Bezerra, em R$ 8.503.000,00.