A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) se organiza para a volta às aulas na próxima terça-feira (4/02), quando aproximadamente 19.200 alunos da rede municipal retomam as salas de aula.

Nos dias que antecedem o início do ano letivo, a Seduc realiza formações dos profissionais da área de educação. Os encontros ocorrem no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação), nas instalações da Inova Prudente e também no prédio sede da Seduc, na Rua Cyro Bueno.

Na programação são ministradas palestras e minicursos, que estão abordando os mais diversos assuntos como educação especial, deficiência intelectual, primeiros socorros, psicomotricidade, saúde, desenvolvimento humano, literatura e outras metodologias e conteúdos.

A programação envolve profissionais das mais diferentes áreas de atuação da equipe da Seduc e convidados. Participam das formações os educadores, professores, orientadores pedagógicos, diretores de escola e professores articuladores.

Além das formações, para garantir qualidade no atendimento dos alunos, as escolas municipais receberam serviços de manutenção das instalações viabilizado por meio do Departamento de Serviços da Seduc através das equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).