Termina nesta quinta-feira (30/01) o prazo para cadastramento e recadastramento do passe social para uso gratuito no transporte coletivo. Até o momento, mais de 4 mil pessoas já foram atendidas na Inova Prudente.

Durante o atendimento, que segue até as 19h de hoje (29) e das 8h às 19h desta quinta, é indispensável que o aluno esteja presente, já que será colhida e biometria facial dele. Além disso, no caso dos menores de idade é imprescindível que estejam acompanhados pelo responsável legal.

Embora a estimativa fosse de 8 mil atendimentos, a secretária da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, pontua que com a ferramenta de georreferenciamento para vaga na escola próxima da residência, muitos alunos que antes faziam uso do passe escolar agora não precisarão mais.

Como já informado, para ter direito ao passe social é necessário ser aluno das escolas municipais e estaduais, do 1º ao 9º ano, ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e supletivo, sendo em ambos na modalidade presencial.

Como nos demais anos, os documentos para o cadastramento são: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de, no máximo, três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas.

Já aos alunos para recadastramento, os documentos são: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses. Além desses documentos, os estudantes da zona rural e as pessoas com deficiência deverão apresentar uma foto 3x4. No caso das pessoas com deficiência, será necessária ainda cópia do laudo médico atestando a deficiência. Para esse público, o atendimento ocorre na Seduc, até esta sexta-feira (31), das 8h às 16h.

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, no Jardim Itaipu.