CCZ irá notificar donos de cães do Monte Carlo que não compareceram ao plantão
menu Governo de Presidente Prudente

CCZ irá notificar donos de cães do Monte Carlo que não compareceram ao plantão

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

CCZ irá notificar donos de cães do Monte Carlo que não compareceram ao plantão

Para diminuir os casos de Leishmaniose Visceral Canina, a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza diversos plantões nos bairros. O órgão divulgou o balanço do primeiro plantão deste ano, que ocorreu no sábado (25/01) no Monte Carlo, onde compareceram apenas 48 tutores e 79 cães.

Conforme o CCZ, o número é bem abaixo do aguardado, já que nos dias que antecederam o mutirão foram visitadas 104 residências do bairro, que receberam o comunicado do plantão.

Com isso, a expectativa era de receber pelo menos 150 animais, para que fosse feita a chipagem e coleta de sangue e diagnóstico da leishmaniose. Com equipes que ficaram de plantão para receber a população, no período das 8h às 16h, na Praça do Wi-fi.

De acordo com o CCZ, os proprietários de 56 imóveis que foram visitados e não compareceram ao plantão com seus animais serão notificados para irem até o CCZ para realizar o procedimento, caso não compareçam poderão ser autuados.

O CCZ ressalta a importância dos moradores do Monte Carlo comparecerem ao CCZ com seus animais, para que a doença seja controlada no bairro, que registrou vários casos em 2018 e 2019.

Para controle da doença o CCZ busca desenvolver plantões e estratégias juntamente com outras secretarias, para diminuir os casos da doença e pede a colaboração dos munícipes.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08