Teve início nesta terça-feira (21/01), o prazo para cadastramento e recadastramento do passe social para uso gratuito do transporte coletivo. O atendimento, que seguirá até dia 30 deste mês, na Inova Prudente, será sempre das 8h às 19h. No ato do cadastro ou recadastro, é indispensável a presença do aluno, já que será colhida a biometria dele.

Até as 17h do primeiro dia da iniciativa, 376 pessoas já garantiram o transporte para o atual ano letivo. Uma das pessoas que aproveitou o primeiro dia de atendimento foi a Ana Paula Ferreira dos Santos, que fez o cadastramento do passe escolar do filho. Na oportunidade, ela destacou que o atendimento foi rápido, eficiente e bom. É que com o novo sistema utilizado, o tempo entre o atendimento e emissão do cartão dura cerca de 10 minutos.

Na Inova, há ainda o espaço kids, onde os pais e/ou responsáveis acompanhados por crianças podem deixar os pequenos durante o atendimento. No local, há monitoras e atividades como desenhos para colorir, colagem e exibição de vídeos infantis.

Vale lembrar que para ter direito ao passe social é necessário ser aluno das escolas municipais e estaduais, do 1º ao 9º ano, ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e supletivo, sendo em ambos na modalidade presencial.

Como nos demais anos, os documentos para o cadastramento são: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de, no máximo, três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas.

Já aos alunos para recadastramento, os documentos são: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses. Além desses documentos, os estudantes da zona rural e as pessoas com deficiência deverão apresentar uma foto 3x4. No caso das pessoas com deficiência, será necessária ainda cópia do laudo médico atestando a deficiência. Para esse público, o atendimento ocorre na Seduc, até dia 31 deste mês, sempre das 8h às 16h.

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, no Jardim Itaipu.

Fonte: Secretaria de Comunicação