A Junta de Serviço Militar aguarda mais 1.500 jovens para realizar alistamento militar. O prazo para alistamento teve início no dia 1º de janeiro e segue até dia 30 de junho, para jovens nascidos em 2002 que completam 18 anos em 2020 e aqueles que precisam regularizar sua situação.

Conforme o delegado regional do Serviço Militar, tenente Vicente Majela de Sousa para regularizar a situação, os interessados podem comparecer pessoalmente em qualquer uma das 28 Juntas Militares da Região.

Em Prudente, a Junta Militar funciona no seguinte endereço: Avenida Brasil s/n Praça da Bandeira, sala da Junta Militar no Viaduto Tannel Abbud.

Para realizar o alistamento deve comparecer com os documentos pessoais: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço. O Tenente também lembra que os jovens podem também efetuar o alistamento pela internet através do site: www.alistamento.eb.mil.br

A orientação é que os jovens não deixem para última hora e procurem realizar o alistamento o quanto antes. Segundo ele, os jovens que se alistarem até 30 de junho irão concorrer à próxima seleção referente ao ano 2021.

Dos mais de 1500 jovens aguardados. Deste total serão recrutados 100 jovens para servir o Tiro de Guerra de Presidente Prudente.

O tenente alerta que os jovens não se alistarem até o prazo terão que pagar multa, além de sofrerem alguns impedimentos sem ter em mãos o certificado de dispensa militar não poderão tirar passaporte, fazer inscrição em universidade, entre outros.

Serviço: Junta de Serviço Militar Endereço: Avenida Brasil, s/n.

Praça da Bandeira, Centro (ao lado do camelódromo). Horário de Atendimento Externo:8h às 12h 13h às 16h. Telefone: (18)3221-5588

Fonte: Secretaria de Comunicação