A startup construa é uma das aceleradas no Edital de Aceleração e Fomento da Inova Prudente e recentemente disponibilizou aos usuários seu aplicativo, que tem como principal objetivo oferecer apoio nas tomadas de decisão de profissionais da construção civil.

Formada pelos engenheiros Guilherme Zago Moraes, Marcos Augusto Frois, Vitor Hugo Santana da Silva Quatroque e Renan Gerotto, a plataforma possibilita que os construtores a tenham acesso a um manual de boas práticas que apresenta o passo a passo dos métodos construtivos em forma de checklist.

Além disso, os conteúdos podem ser acessados sem internet e os usuários ainda conseguem gerar lembretes do que é preciso executar, como também, marcar o serviço que já executou e ao final do processo exportar um relatório mostrando assim um serviço de qualidade.

O co-founder da startup, Guilherme Zago, ressalta que “Com o construa app o usuário não esquece nenhum detalhe importante para a correta execução dos serviços, diminuindo assim as chances de retrabalho e desperdício na construção civil”.

Ele ainda explica que, além do passo a passo detalhado, o aplicativo auxilia o usuário na execução do serviço e diminuindo o know-how (termo em inglês que significa “saber como” ou “saber fazer”) de profissionais mais experientes e novos profissionais.

Ao todo são 23 categorias de conteúdos que são atualizados mensalmente, dentre eles: serviços preliminares e gerais, infraestrutura, superestrutura, paredes e painéis, esquadrias, piscinas, coberturas, impermeabilização, revestimento interno, revestimento externo, forro, pintura, pisos, acabamentos, instalações elétricas, instalações de telecomunicações e automação, instalações hidráulicas, instalação de esgoto e água pluvial, louças e metais, segurança e monitoramento, mecânicas, complementos e outros serviços.

Os conteúdos disponíveis foram feitos por profissionais da Construção Civil baseado nas normas vigentes, livros de referência e principais práticas de profissionais com longo know-how.

Para saber mais é só acessar o site do Construa https://construa.app/ e também pela rede social Instagram @construa.app. O aplicativo está disponível na Google Play ou App Store com o nome construaapp e você já pode baixar.

Serviço – O Construa está localizado no Coworking (bloco c) da Inova Prudente, na Avenida Alberto Bonfiglioli, nº 2700 – Jardim Itaipu. Para mais informações o contato é (18) 99790-5284 ou através do e-mail contato@construa.app.

Fonte: Secretaria de Comunicação