Terá início na próxima quarta-feira (22/01), a implantação dos 17 controladores eletrônicos, popularmente conhecidos como radares, que terão velocidade máxima permitida de 60 quilômetros por hora (km/h). Além deles, haverá também a implantação das duas lombadas eletrônicas, com limite de 40 km/h.

Segundo informações da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbano e Cooperação em Segurança Pública), a estimativa é que os radares, em sua totalidade, sejam instalados até o final de fevereiro e comecem a operar na cidade na primeira quinzena de março.

Ainda conforme a Semob, agora, seguem as tratativas para que sejam concedidos 15 dias de funcionamento educativo para que os munícipes, bem como os moradores da região de trafegam por Presidente Prudente, se adéquem aos limites de velocidade.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), haverá radares nas avenidas Alvino Gomes Teixeira, 2.899; Ana Jacinta, 1.130; Brasil, 3020, e Brasil com a Rua Nações Unidas; Comendador Alberto Bonfiglioli, 460; da Saudade, 1551; José Soares Marcondes, 3.657, e José Soares Marcondes com a Marechal Deodoro.

Haverá radar ainda nas avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.860; Manoel Goulart, 2.160, 3.403, 4.358 e 928 (sendo neste número a lombada eletrônica), e Manoel Goulart com a Rua Hugo Miele; Miguel Damha, 225 + 370 metros; Quatorze de Setembro, 2.090, sendo a lombada eletrônica; Tancredo Neves, 320; Washington Luiz com a Rua 15 de Novembro; e Rodovia Raimundo Maiolini, km 5 + 900 metros.