Teve início nesta terça-feira (07/01), a retirada da decoração de Natal no Parque do Povo, e, consequentemente, das árvores do Bem e de Natal. Todo material, como os aproximadamente 2.500 metros de iluminação de led e a estrutura, será armazenado para ser utilizado no próximo ano, cuja decoração terá diversas inovações.

É importante lembrar que mesmo com a desmontagem da ‘Árvore do Bem’, a campanha de doação de cadeiras de roda segue até 3 de fevereiro. O atrativo, que ficou montado em frente à antiga base da Polícia Militar no Parque do Povo, teve como destaque na decoração cadeiras de rodas.

Em um breve balanço, a campanha, que teve início no dia 3 de dezembro, já arrecadou 23 cadeiras de rodas, três cadeiras de banho e uma bengala. As doações podem ser acompanhadas no site http://www.prudentedigital.com.br/arvoredobem. Além dos citados, a iniciativa visa arrecadar outros materiais que possam ser utilizados por pessoas com deficiência.

O ato de agradecimento pela doação dos materiais será realizado pelo vice-prefeito Douglas Kato. A solenidade será no dia 31 de janeiro, às 10h, na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab.

Vale lembrar que esta é a terceira edição da Campanha ‘Árvore do Bem’. Entretanto, neste ano a arrecadação está abaixo do esperado, já que nas duas primeiras edições a iniciativa arrecadou 110 cadeiras de rodas, 10 bengalas, seis cadeiras de banho e cinco andadores.

A iniciativa é realizada pelo Governo de Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e apoio das secretarias municipais.

Como doar – As cadeiras de rodas entre os outros materiais poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. Os telefones para mais informações é o 3222-1881 e 3903-9425. Os mesmos podem ser entregues também na Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Cidade da Criança. O contato é o 3902-9340.