As inscrições para as oficinas gratuitas do Projeto Férias no Matarazzo poderão ser feitas de 6 a 10 de janeiro, na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiuva.

As atividades do Projeto Férias no Matarazzo ocorrem de 13 a 23 de janeiro nas dependências do Matarazzo. As atividades são voltadas para crianças que estão no período de recesso escolar. Durante o projeto são aguardadas mais de 300 crianças no Matarazzo.

O projeto oferece muitas atividades gratuitas e abertas, que não necessitam de inscrição prévia, como cinema, recreação e contação de histórias. As inscrições deverão ser feitas apenas para as oficinas, que disponibilizam 20 vagas para cada temática.

As inscrições para as oficinas ‘Férias no Matarazzo’ poderão ser feitas de segunda-feira (06/01) até sexta-feira (10/12), na Biblioteca, nos seguintes horários das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

De acordo com o Bibliotecário Murilo Tomiazi Misael, o projeto visa proporcionar momentos de lazer durante as férias escolares de janeiro, com momentos de lazer, informação e cultura através de atividades artísticas, contação de histórias, jogos, brincadeiras e oficinas.

Segundo o Bibliotecário, as atividades em geral tem início sempre às 14h. A duração pode variar de 40 até 60 minutos, sendo que é importante que as crianças estejam acompanhadas do seu cuidador.

Confira a programação do Projeto “Férias no Matarazzo:

Segunda-feira (13/01) - Piquenique da Leitura, com *Rita de Cássia Nespoli Damascenol Local Armazém (Matarazzo);

Terça-feira (14 e 21/01) – Contação de Histórias * Andréia, Rita de Cássia, Sandra e Sula). Local Biblioteca. Atividade Recreativa *Tiago. Sala II

Quarta-feira (15/01) Oficina Dobradura com Livros (Pais e Filhos). Local Armazém (Matarazzo)

Quinta-feira (16/01) Banco Imobiliário. Local Armazém Matarazzo. Atividade: Ritmo Livre * Leonardo Ferreira. Local: Sala 2

Sexta-feira (17/01) - FILME: PEDRO COELHO – Sala de Cinema Matarazzo

Sexta-feira (24/01) - FILME: HOTEL TRANSILVANIA III – Sala de Cinema Matarazzo

Quarta-feira (22/01) – Oficina de Confecção de Bilboquê com material Reciclável (6 a 8 anos). Local: Armazém Matarazzo. – Oficina de Confecção de Peso de Porta com Material Reciclável (9 de 12 anos). Local: Sala 6

Quinta-feira (23/01) – Férias com Dr. Zoião e Companhia. Local: Espaço Laje Matarazzo.

Fonte: Secretaria de Comunicação