O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta sexta-feira (13/12), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, 10 novos contratos dos lotes do Distrito Industrial Não Poluente ‘Achiles Ligabo’, na Rodovia Ângelo Rena. Agora, dos 78 terrenos disponíveis, 49 já foram adquiridos por empresários de Prudente e região. Os 29 restantes deverão ser adquiridos em janeiro do ano que vem.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Casagrande, todas as empresas que se instalarem no distrito terão até três anos para construírem seus imóveis, investindo algo em torno de R$ 11 milhões nas edificações. Após iniciarem os trabalhos no novo endereço, a expectativa é de rendam um faturamento superior R$ 100 milhões por mês.

Além do aspecto financeiro, o destravamento do Achiles Ligabô representa novas oportunidades de emprego. Conforme Bugalho, hoje, as empresas que firmaram contrato com o município abrigam cerca de 300 funcionários. Ao se mudarem para o distrito, devem ampliar suas equipes para 660 colaboradores.

Um dos empresários presentes ao evento, Gerson Barbosa Moura, atua no ramo de artigos esportivos em Pirapozinho e diz ser um sonho mudar para Presidente Prudente, o que facilitaria a logística de sua empresa. “ Sem contar que aqui vou ter uma área bem maior para atuar. Espero conseguir dobrar o número de funcionários depois de me instalar no distrito”, disse.

O distrito “Achiles Ligabo” tem ao todo 162,4 mil metros quadrados e está localizado na Rodovia Ângelo Rena. Conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada.