Cerca de 180 pessoas concluíram mais um ciclo neste fim de ano. É que nesta quinta-feira (12/12), o prefeito Nelson Bugalho entregou os certificados aos concluintes de nove cursos do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.

Em cerimônia simples no auditório do Fundo Social, teve homenagem também as professoras dos cursos, em nome de Helena Maria Coladello Rotta, que nesta semana assinou a aposentadoria.

Parabenizando todos os formandos, o chefe do Executivo afirmou ser de muita alegria e orgulho a entrega dos certificados. “Ao longo desses três anos, 5 mil pessoas foram capacitadas no Fundo Social. Ficamos felizes em saber que a instituição não tem mais o cunho exclusivo de assistencialista, mas sim de capacitar, seja para elas mesmas ou para fazer do aprendizado uma fonte de renda. Este sempre foi nosso objetivo”, destacou.

Durante a cerimônia, teve entrega de certificado as concluintes dos cursos de Kit Cozinha em Patchwork; Confecção de Bonecas; Kit de Enxoval em Patchwork; Corte e Costura; Bolsas; Bordado Industrial; Bordado de Pedal; e Artes em MDF. Os formandos dos cursos de Maquiagem para Iniciante e Assistente de Cabeleireiro já receberam certificados anteriormente.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), para o próximo ano há uma lista de espera. Os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social, no 3222-1881. O órgão fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara.

Fonte: Secretaria de Comunicação