O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quinta-feira (12/12) a lei que dispõe sobre a concessão de direto de uso de imóvel destinado ao CARIM (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), o ato realizado no gabinete contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato, vereadores e representantes da entidade.

Na ocasião o prefeito Nelson Bugalho ressaltou a importância do trabalho realizado pelos voluntários do CARIM, que é pautado na solidariedade e na busca incansável pelas melhorias em prol dos pacientes.

De acordo com a presidente de honra Sumaia, o projeto para construção do Hospital do CARIM já está pronto e agora com a concessão, a entidade buscará recursos para viabilizar o projeto, que conta com ambulatório hemodiálise adulto e infantil, centro cirúrgico e salas de atendimento.

O presidente do CARIM, Wesley Cotini destacou “que a sociedade, as entidades públicas e privadas precisam unir forças em prol do coletivo, que está em primeiro lugar”, disse.

No ato representaram o CARIM, a presidente de honra e fundadora do CARIM, Sumaia Zakir, o presidente, Wesley Cotini, a assistente social, Elaine de Oliveira Almeida e o tesoureiro da entidade, Sérgio Krasucki.

Participaram da assinatura, os vereadores José Tabosa que auxiliou na viabilização da área, além dos vereadores Elza do Gás e Geraldo da Padaria.

Estiveram presentes também no ato, o secretário de Administração, Alberico Bezerra Lima, que fez a leitura da lei e os secretários de Relações Institucionais Rogério Galindo e o assessor Especial, Vanderlei Teodoro.

- Sobre o CARIM

Somam mais de 500 pacientes cadastrados no CARIM, que recebem todo suporte da entidade, os familiares também são assistidos. São realizados por mês mais de 70 atendimentos ambulatoriais.

- Cessão de Uso do Imóvel

A Lei complementar nº 242/2019 dispõe sobre a concessão de direto de uso de imóvel destinado ao CARIM O Imóvel de 3.021,82 m², está localizado no Residencial Florenza em Presidente Prudente.

O CARIM utilizará o local para a construção e manutenção de Hospital de Atendimento Especializado às Pessoas com Insuficiência Renal Crônica e Transplantado. A concessão de uso é pelo prazo de 20 anos podendo ser prorrogado por igual período.