Um espaço que antes servia para acúmulo de lixo, agora conta com ATI (Academia da Terceira Idade), playground, campinho de areia todo cercado com alambrado, quadra para aulas de zumba e ainda com todo um trabalho paisagístico. Assim ficou a nova área de lazer da Vila Operária, que presta homenagem póstuma à senhora Olinda Vicente Constantino.

Com a presença de familiares da homenageada, o Governo de Presidente Prudente realizou a entrega oficial, no fim da tarde dessa quarta-feira (11/12), do novo dispositivo de lazer que atenderá também os bairros adjacentes, como o Vale das Parreiras, Vila Angélica, jardins Guanabara e São Francisco, entre outros.

“Temos que agradecer ao prefeito [Nelson Bugalho], porque este local estava muito feio e ele veio e fez. Agradecer também pelo presente à minha mãe. È um orgulho e um prazer”, comemorou a filha de Olinda, Aparecida Constantino.

Durante a entrega, orepresentante dos moradores do bairro, Anderson Pereira da Silva, ressaltou que os prefeitos que antecederam Bugalho não fizeram nada pelo bairro. “A praça ficou muito bonita. O espaço estava em desuso e acumulando lixo.Pedimos que os moradores usem em família e cuidem”, pontuou ele.

O vereador autor da homenagem à Olinda, Natanael Gonzaga, contou que há 53 anos conhece a história dela e que é um orgulho poder realizar o feito. “Sei do trabalho da dona Olinda que com mais de 90 anos ainda trabalhava e também do carinho que ela tinha pelo bairro”, ressaltou.

Já o secretário de Obras, Rodnei Rena, agradeceu a equipe da pasta pela construção do espaço, enquanto o titular de Meio Ambiente, Wilson Portella, frisou ter sido uma obra que aproveitou muito bem o espaço. “É determinação do prefeito que os locais tenham áreas sociais, para estreitamento da relação entre as famílias e por deixarem a cidade mais bela”.

Ao falar de Olinda, o prefeito comentou que deve ter sido uma senhora muito querida e especial pelo bairro e, por isso, merecedora da homenagem. Em relação à praça, o chefe do Executivo lembrou que a ideia da construção surgiu há alguns meses durante uma passagem pela região.

“Vimos que o local estava deteriorado e abandonado e resolvemos fazer uma praça. Nesta região são bairros antigos que merecem ser vistos assim como qualquer outro. Essa praça talvez seja uma das mais bonitas de Prudente. Estamos felizes de oferecer esse lindo espaço aos moradores, porque são merecedores do nosso respeito e admiração”, explanou.

Por fim, o prefeito agradeceu ao arquiteto da Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) responsável pelo projeto da praça, Maurício Fernandes, e anunciou que em um mês haverá instalação do Wi-Fi. “Estou orgulhoso da equipe que de alguma forma colaborou para construção da praça. Pedimos aos moradores que ajudem a zelar, pois é um patrimônio da cidade”, concluiu.

Além dos já citados, a inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Demerson Dias, representante do deputado estadual Mauro Bragato e da vereadora Alba Lucena, moradores dos bairros contemplados, entre outros, inclusive com homenagem simbólica a Aparecida e Saulo Pardal, munícipes locais.