A 48ª edição do Campeonato Estadual de Futebol Feminino – Professor José Astolphi, nas categorias Dentinho (Sub-14) e Dente de leite (Sub-17) segue sendo realizado aqui em Presidente Prudente.

Neste último domingo (08/12) foi disputada mais uma rodada com os seguintes resultados. Pelo Sub-14, Ilha Solteira venceu Praia Grande por 1 x 0. A Semepp de Prudente fez 3 x 1 em Paraguaçu Paulista. Já a equipe de Franca derrotou Campinas por 1 x 0 e Itapeva passou por Botucatu por 2 x 1.

Pela categoria dentão (Sub-17), foram três jogos foram disputados. A equipe da Semepp Prudente derrotou o Noroeste de Bauru por 2 x 0. Itapeva ganhou de Registro por 3 x 1 e a FEAC de Franca superou o Projeto Social Loucos e Malucos de São Paulo por 3 x 0.

Agora de manhã pela categoria Sub-17, a equipe da Semepp Prudente venceu Itapeva por 3 x 0 no Estádio Municipal Caetano Peretti, com gols de Laisa (02) e Bianca (01) e fechou a primeira fase com as melhor campanha com três vitórias, 19 x 00 contra Registro; 2 x 0 diante de Bauru e 3 x 0 contra Itapeva.

De acordo com a técnica Leniza Garrido, que comanda o sub-17 de Prudente, a próxima fase vai definir a equipe campeã. Além da Semepp, estão classificadas as equipes de Itapeva, Franca e Campinas. A partir de amanhã, todos jogam contra todos até quinta-feira definir a equipe que será a Campeã Estadual. “Será assim até quinta-feira, todos contra todos, ou seja, não haverá uma final especifica, e a melhor campanha premiará o time campeão”, contou Garrido.

Já a outra equipe da Semepp Prudente, categoria Sub-14 comandada pelo técnico André Ribeiro entrará em campo ás 17h, diante de Guarulhos no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Agora de manhã as partidas estão sendo disputadas no Caetano Peretti e Campo do Jardim Santa Paula. A competição é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer com apoio do Governo de Prudente através da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte).