Equipe SEMEPP/ADOAR de badminton conquistou duas medalhas de prata em Camboriú/SC, no 5º Campeonato Brasileiro, no final de semana. O feito esportivo foi realizado por Enzo Anzai, único atleta da equipe que participou do campeonato, onde disputou as categorias Individual-Principal, Dupla Masculina Sub19-A e Dupla Mista Sub19-B.

No final desta última semana (08/12), após disputar durante quatro dias com temperatura ambiente de 40ºC no interior do ginásio, o atleta prudentino conquistou o vice-campeonato nas categorias de duplas, tanto masculina como na mista, obtendo as medalhas de prata em todas elas.

Na disputa da categoria Individual, Enzo até o último nacional disputava na Sub-19, mas à partir deste campeonato disputou na categoria principal, já pensando na sua carreira esportiva. No primeiro jogo ele venceu o Felipe Couto por 2X0, mas na disputa seguinte não teve muita sorte e perdeu por 2X0 para Vinícius Gori, nº 340 do ranking mundial – BWF (Enzo é o nº 875). Ao final, Vinícius foi o campeão da categoria individual deste 5º Campeonato Brasileiro.

O prof. Alisson dos Santos Freitas, técnico da equipe SEMEPP/ADOAR, está radiante com os resultados apresentados por seu atleta Enzo Anzai. Segundo ele, esse ano foi apurado e cobrado a aplicação da técnica durante as partidas. Assim os atletas Enzo e Pedro Santos fizeram a lição de casa quanto ao proposto para eles. Lembrou também que o bom condicionamento físico foi muito importante, já que na maioria das vezes, os ginásios são muito quentes e desgastam muito o atleta. O técnico relata que os méritos nesse aspecto são dos preparadores João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional. Bem como a condição nutricional deles estar sendo bem acompanhada mensalmente pela nutricionista Gabriela Derroidi.

O Governo de Presidente Prudente através da SEMEPP também está feliz com as conquistas que a modalidade badminton deu para a cidade nos torneios estaduais, nacionais e internacionais, bem como nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Por isso, impulsiona a carreira dos atletas de badminton, assim como é a grande incentivadora do projeto social da escolinha de badminton que conta com o apoio da ALL KIDS, S4 Treinamento Funcional, Decathlon Perfly, Alivio Care.

Fonte: Secretaria de Comunicação